A lua sempre foi associada às energias invisíveis que afetam o nosso planeta.
Em nosso corpo físico temos a mesma proporção de água que o Planeta Terra, talvez seja essa a explicação para que a Lua tenha tanta interferência em nossas vidas.
A influência das marés, plantações, gestantes, corte de cabelo, portais mágicos, ou até nas histórias de homens que se transformam em lobos nas noites de Lua Cheia!
A Lua Grande
A lua cheia é a fase onde ela está posicionada contra o sol. Nesse momento nosso planeta está exatamente no meio, entre a lua e sol, recebendo 100% das energias emanadas por esses 2 grandes opostos e conseguimos observá-la por inteiro e é a fase onde ela está mais iluminada.
É o período de maior potência energética nos possibilitando uma maior percepção do momento presente, aumenta nossa produtividade, e se praticarmos exercícios de auto conexão como por exemplo a meditação, a sensação de equilíbrio e harmonia são mais latentes.
A lua está se mostrando por inteiro, e nos influencia a nos expor de forma completa.
É uma lua que amplia, potencializa e inspira, aumentando nossa vontade de aprender, crescer, mudar, partilhar e ter contato com artes em geral. Aproveite que a criatividade estará aflorada!
É uma lua que também inspira romances e traz a energia do feminino em seu ápice.
A lua cheia transmite a sensação de força, otimismo e vontade, porém nos deixa mais impulsivos.
É uma fase onde precisamos tomar o controle das emoções e não deixar a razão de lado.
As ações impulsivas podem nos levar a arrependimentos.
Pensando de forma magística, tudo que iniciamos na Lua Nova chega ao mais alto grau de vibração junto com a Lua Cheia. Carrega também uma energia muito positiva para a prosperidade e para o desapego, onde podemos tirar tudo que não nos agrega de forma física, emocional ou material e abrir espaço para as novas oportunidades.
A Lua Cheia também nos permite a possibilidade de maior entrega em situações que exigem mudanças, e antes não tínhamos coragem.
Se por algum motivo se sentir sobrecarregado no período de lua cheia, procure limpar seus pensamentos e energias, para controlar a intensidade energética.
Acender um incenso, meditar, fazer uma defumação ou banho de erva, reiki, mantras ou qualquer outra forma conexão espiritual ou limpezas energéticas serão benéficas para o período.
Na Lua Cheia ficamos mais intuitivos e abertos para receber os presentes sutis do universo.
Se sua intenção for iniciar um projeto, espere mais alguns dias e comece na Lua Nova.
A energia da Lua Cheia nos deixa emocionalmente sensíveis, e essa não é a melhor condição para tomadas de decisões.
A Lua e os Cristais
Na Lua Cheia, principalmente em sua primeira noite, a conexão com os cristais está transbordando. É um período muito indicado para fazer limpeza e energização de cristais à luz da lua.
Caso tenha acesso a uma área de terra ou grama, coloque seus cristais expostos à luz da lua durante a noite.
Atenção para os cristais que não podem ser molhados, o sereno pode danificá-los.
Para quem mora em apartamento ou não tem área externa, ou para os cristais que não podem ser molhados, posicione-os no peitoril de uma janela para receberem a luz da lua, o efeito será o mesmo.
A Pedra da Lua e a Selenita são 2 cristais que vibram em sintonia com a energia lunar e adoram essa técnica de conexão com a natureza.
A Lua e o Amor
Não vamos ficar limitados a pensar que o amor seria apenas o relacionamento entre parceiros, mas também o amor próprio, amor pela vida, amor ao próximo, e a harmonização dessas relações e sentimentos.
Para aumentar a auto estima, um banho com rosa vermelha, hibisco desidratado e pau de canela é uma ótima opção para ser feito na Lua Cheia.
Se não souber como preparar, conheça nosso artigo como preparar um banho de ervas.
A Lua e a Prosperidade
Muitos povos têm a Lua Cheia como o momento propício para rituais de multiplicação e prosperidade.
Banhos e defumações de prosperidade são mais intensos nesse período, assim como simpatias e manifestações.
Um ritual simples é pegar uma nota de dinheiro – o maior valor que você tiver disponível – e mostrar para a lua, pedindo que a força de sua luz multiplique esse valor em sua vida.
Em qualquer ritual que escolha praticar nesse período, seja objetivo e positivo. Aproveitar a energia lunar é uma experiência transformadora.
Acredite!
Após o terceiro dia a Lua começa a minguar, não é indicado fazer rituais após esse período.
O primeiro dia é onde sua energia está 100% e vamos conseguir melhor aproveitamento.
Axé! ✨