Skip to main content
CarrinhoFechar

No estudo fitoenergético, os vegetais foram divididos em 4 categorias com base na função energética e forma de atuação de sua vibração e nesta postagem iremos falar um pouco sobre os Vegetais Condutores.

Ação

Essa classe de vegetais é responsável por acessar os registros ahkásicos do indivíduo, conduzindo a energia dos vegetais (principalmente os classificados como  Puro) para o objetivo que se destina. São especialmente eficientes quando a debilidade tem origem num fato traumático ocorrido no passado (desta vida ou até de vidas passadas). Eles atuam acessando o registro e abrindo passagem para um tratamento fitoenergético.

O vegetal condutor atua em todos os chakras, funcionando como uma ponte de acesso à origem do problema. Esses vegetais são os grandes responsáveis pela cura energética celular, ou seja a cura da alma, por isso devem ser utilizados em todos os compostos.

Não deve utilizar mais de um condutor por composto, porque sua natureza transcendental torna o tratamento desequilibrado, podendo gerar sonolência e desaterramento.

O vegetal condutor deve ser escolhido de acordo com sua função sem se preocupar com os chakras, pois ele consegue acessar todos ao mesmo tempo.

Lista de vegetais condutores

Alcaçuz
Alecrim
Alfafa
Babosa
Barbatimão
Canela
Capim-cidreira
Douradinha
Endro
Erva-de-passarinho
Hipérico
Ginseng
Hortelã
Jasmim
Malva
Manjericão
Pitangueira
Salsaparrilha

 

  • Holistic Herbal, David Hoffmann.
  • Fitoenergética: A energia das plantas no equilíbrio da alma, Bruno Gimenes.
  • Manual de magia com as ervas, Bruno Gimenes.
  • Rituais Com Ervas: Banhos, Defumações e Benzimentos, Adriano Camargo.
Importante: Consulte sempre um médico ou profissional especializado.

Biografia