Dicas para potencializar as energias no seu chá
Separamos algumas dicas básicas para um belo chá, vamos lá?
– Use preferencialmente bule de louça, vidro ou esmaltado para aquecer a água. Jamais aqueça em forno micro-ondas, porque tem a capacidade de anular os efeitos energéticos das plantas..
– Nunca utilize folhas amarelas ou mofadas.
– Evite adoçar com açúcar refinado, o ideal é tomar sem a adição de açúcar.
Tomar o chá logo após o preparo, pois em menos de duas horas ele perde suas propriedades energéticas.
Preparo do chá por Infusão
Aqueça a água até ferver, apague o fogo e coloque os vegetais, abafe por 3 minutos, coe, potencialize e o chá estará pronto para ser consumido.
Preparo do chá por Infusão solar
Coloque os vegetais em água e deixe exposto em ambiente aberto no horário das 6h às 9h da manhã. Trata-se de um poderoso concentrado energético. Você pode beber ou ainda usa-lo como Spray ou compressa.
NOTA: através da Fitoenergética não precisamos extrair o princípio ativo químico, por isso essa forma é muito eficiente.
Preparo do chá por Infusão a frio
Coloque a planta em água por 3 a 5 minutos e aplique as técnicas de potencialização. O líquido obtido pode ser usado para qualquer fim, é um poderoso concentrado energético. Essa técnica é usada quando o gosto do vegetal não é apreciado, ou se o usuário não quer que tenha efeitos físicos do composto. A infusão neste caso produz apenas o efeito fitoenergético.
Recomendação
Tomar no mínimo meia xícara de cada uso. Sempre é recomendado para qualquer tratamento que os vegetais do composto possam ser ingeridos sem restrições.
Biografia
Holistic Herbal, David Hoffmann.
Fitoenergética: A energia das plantas no equilíbrio da alma, Bruno Gimenes.
Manual de magia com as ervas, Bruno Gimenes.
Rituais Com Ervas: Banhos, Defumações e Benzimentos, Adriano Camargo.